top of page
Laser 
 
Lesões Vasculares

Laser Vascular e Escleroterapia

 

Método tradicional, seguro e eficaz para eliminar micro varizes ou vasos e as telangiectasias

(derrames) é um tratamento sem cirurgia.

Consiste na injecção intravascular de substâncias, tais como a glicose hipertônica,

 

 

Esses medicamentos esclerosantes inofensivo para o organismo, fazem com que ocorra umendurecimento e obstrução do fluxo sanguíneo nas veias “vasinhos” prejudicadas . Com essa obstrução o sangue buscará veias mais saudáveis para que volte a fluir na região, eliminado os vasinhos avermelhados, melhorando o aspecto estético e proporcionando pernas bonitas e saudáveis.

 

 

Após avaliação médica optaremos pelo tratamento, substância a ser utilizada. O Laser Nd yag constitui um método alternativo ou complementar à escleroterapia.

 

 

Geralmente 4-5 sessões obténs um resultado significativo.

 

Indicaremos o número de sessões e cuidados pós-tratamentos

 

 

- Utilização de meias elásticas

 

- Aconselhámos repouso e elevar os membros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tratamento Vascular DL Nd:YAG

Quantum DL incorpora parâmetros de tratamento clinicamente comprovados durante mais de 5 anos, e é o equipamento mais versátil disponível para o tratamento de uma ampla gama de lesões vasculares.

Eficácia demonstrada para eliminar vasos profundos e maiores, de cerca de 3 mm de diâmetro e 5mm de profundidade. Pulso único ou múltiplo sincronizado que optimiza a eficácia do tratamento e que minimiza as reacções adversas.

Parâmetros variáveis que permitem a adaptação do tratamento a cada paciente.

O equipamento  usado actualmente é o laser Nd YAG, da Lumenis, uma empresa que lidera a investigação nesta área.

 

Procuramos eliminar os derrames. O Laser é o tratamento mais moderno para eliminar derrames (telangiectasias) e varicosidades que tenham menos de 3 a 5 milímetros de largura. Através da sua cauterização, isto é por aquecimento e coagulação dos tecidos, a luz do laser incide sobre o pequeno vaso a eliminar e coagula-o.

Este processo provoca algum desconforto que se pode comparar à depilação com cera. Algum efeito vê-se de imediato mas o resultado final demora 6 a 12 meses porque o tecido coagulado tem de ser reabsorvido pelo organismo. O número de sessões de Laser varia em cada caso, de acordo com o número de derrames que se pretende eliminar.

Quando são poucos chega uma sessão, mas podem ser necessárias várias. As sessões duram cerca de 30 minutos e são repetidas a intervalos de 1 a 6 meses.

 

O laser Nd YAG, devidamente utilizado, não tem quaisquer riscos para a saúde.

O resultado do tratamento, porém, pode não corresponder às expectativas da cliente ou podem ficar algumas marcas que desagradem. O mais seguro, nalguns casos, é optar por um tratamento inicial e decidir depois a continuação de acordo com o resultado final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As clientes com pele muito clara têm melhores resultados com o Laser do que as muito morenas, pois regra geral marcam com mais facilidade. Contudo, cada caso é um caso, no método (AAA), após uma análise rigorosa e de um bom alinhamento das expectativas da cliente com as possibilidades da técnica, os resultados têm muito boas possibilidades de serem excelentes.O resultado final do tratamento com Laser demora 6 a 12 meses a obter-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MEIAS ELÁSTICAS

 

As meias são uma “prótese”! Quando são necessárias não se conseguem substituir por medicamentos. Como acontece com os óculos, por exemplo. O médico prescreve as meias pela sua graduação e o farmacêutico fornece-as à medida da cliente.

 

GRAU I São as chamadas meias de descanso, ideais para quem tem pernas cansadas e não tem varizes. Têm menos de 20 mmHg de compressão*.

 

GRAU II São as meias mais adequadas para quem tem varizes, sem lesões da pele. Têm de 20 a 40 mmHg de compressão*.

 

GRAU III São meias para quem tem varizes complicadas. Têm mais de 40 mmHg de compressão*.

*Grau de compressão depende das marcas e está indicado na embalagem.

 

Usam-se meias até ao joelho, até à raiz da coxa, ou “collants”, de acordo com cada caso. Preferimos meias finas e de cor para melhorar a adesão das clientes ao seu uso.

 

Sol. Nada em excesso! Citação inscrita no oráculo de Delfos, na Grécia

 

MEIA DE DESCANÇO

 

Meias de descanso de 140 e 70 den de compressão. Ideal para a fase de prevenção de varizes. Em versão collant, até á raiz da coxa ou até ao joelho, têm várias cores e diferentes tamanhos.

 

 

 

 

bottom of page