top of page
TRATAMENTO DAS ESTRIAS

 

As estrias podem aparecer no contexto de determinadas doenças ou nas situações em que a pele é submetida a um grande <<tensão mecânica>>, devendo-se ao rompimento das fibras dérmicas. Ocorre por váras causas, geralmente na puberdade, crescimento e/ou aumento de peso excessivo e repentino, musculação excessiva, durante a gravidez, ou por predisposição genética, factores biológicos (qualidade e quantidade de fibras colágenas e elastina), disfuncionamentos metabólicos ou endocrinológicos (cortisona), hormonais (estrogéneo e progesterona) (obesidade, emagrecimento demasiado rápido, (...)

 

Podem surgir em ambos os sexos em qualquer zona do corpo. É complexo o seu tratamento.

Quanto mais cedo as estrias forem tratadas melhor. Quanto mais tempo passa, mais lesado fica o tecido e mais complicado é melhorar. As estrias apresentam-se como marcas na pele, paralelas, com diferentes comprimentos, com epiderme fina e deprimida, de cor branca (estrias antigas) ou rosada (estrias recentes) Os tratamentos que mais usamos são carboxiterapia, dermoabrasão, micro needle therapy, peelings, laser, factores de crescimento plasmáticos, vitaminas, mesoterapia e cosmecêuticos que são usados isoladamente ou, preferencialmente, combinados, conforme a situação clínica. Cada protocolo tem especificidades próprias e tem de ser aplicado de forma muito individualizada conforme a idade da pessoa, a cor da pele, a localização das estrias, o tempo de evolução…. Na Clínica MedicalStetic desenvolvemos um método no qual combinamos várias técnicas para potenciar os resultados dos mesmos.

 

A Carboxiterapia tem mostrado excelentes resultados na possível recuperação das estrias, nomeadamente tornando-as mais finas, menos profundas e menos perceptíveis.

bottom of page