top of page

 

TRATAMENTOS  VASCULARES

 

COMO FUNCIONA?

 

Esta Luz é absorvida preferencialmente pelos vasos superficiais da pele que são assim coagulados e gradualmente absorvidos pelo organismo. O Laser é seguro e não causa manchas ou cicatrizes. Este laser tem especificidade para uma só estrutura cutânea que são os vasos, não afectando as restantes estruturas.

 

Os tratamentos com o laser vascular são utilizados em várias sessões, com um intervalo de tempo de cerca de 6 a 8 semanas entre as sessões e com uma duração de cerca de 30 min.

O número de sessões varia com a patologia a tratar, sendo de 3 a 8 sessões no caso das varizes dos membros inferiores. Nas lesões vasculares da face como angiomas rubi ou aranhas vasculares podem resolver-se apenas com uma sessão.

 

EVITAR SEMPRE A EXPOSIÇÃO SOLAR

Cerca de 2 semanas antes e depois dos tratamentos.

 

Escleroterapia com glicose

 

Para tratar as varizes, micro varizes,vasos e as telangiectasias (derrames) é um tratamento sem cirurgia.

Pode-se recorrer a uma técnica chamada de escleroterapia com glicose. A técnica consiste em aplicar uma injeção com uma concentração de glicose hipertonica a 50 ou a 75%, diretamente nas varizes, até que elas desapareçam completamente. Esse medicamento esclerosante é inofensivo para o organismo. A escleroterapia com glicose pode causar dor e para diminuir este desconforto pode-se utilizar um creme anestésico antes do procedimento. É contraindicada para pacientes diabéticos, pois pode alterar os valores da glicose no organismo.

 

Ocorre um endurecimento e obstrução do fluxo sanguíneo, nos “vasinhos” alterados. Com essa obstrução o sangue buscará veias mais saudáveis para que volte a fluir na região, eliminado os vasinhos avermelhados, melhorando o aspecto estético e proporcionando pernas bonitas e saudáveis.

 

O número de sessões vai variar conforme o tamanho das varizes e tamanho da área tratada- Em média, 3 a 5 sessões, realizadas 1 vez por semana, consegue eliminar a maioria das varizes de pequeno calibre.

 

Recomenda-se utilizar a glicose na maior parte dos pacientes, pois ele é em geral, melhor tolerado pelo organismo, não causando alergias e complicações. Contudo, as picadas podem deixar manchas na pele, e por isso deve-se:

 

EVITAR SEMPRE A EXPOSIÇÃO SOLAR

Cerca de 2 semanas antes e depois dos tratamentos

 

ACONSELHAMOS

A utilização de meias elásticas, repouso e elevação dos membros

 

 

 

bottom of page